Terça-feira, 13 de Setembro de 2011

Não posso deixar de falar sobre a nossa ida para firenze sem mencionar a personagem mais linda desse dia: o chinês eléctrico! O chinês eléctrico apareceu na nossa vida no controlo de Zurique, quando o André ainda estava a acabar de arrumar as suas trouxas. Um homem de baixa estatura, sorridente e muito energético que assim que nos viu começou a abanar-se todo e a dizer para corrermos porque o avião só estava a nossa espera para zarpar, nós seguimos o chinês eléctrico contentes da vida, o pior foi quando o Tiago decidiu fazer um desvio para se ir aliviar e quando a pequena personagem directamente saída de um filme de comédia se apercebeu disso foi directo ao wc a gritar: "no time no time, firenze!!! Firenze!!!" Foi rir até sentar-mos o cuzinho no que é o avião mais pequeno da SWISS. Ao chegarmos ao aeroporto de firenze apareceu-nos tudo... menos a mala da Vanessa (I lost my bagagem)! Vá de preencher formulários, explicar em inglês o que se passava, dizer muitos calmas à Vanessa e finalmente sentimos que chegámos à terra prometida, foi um brilho nos olhinhos dos meninos todos que até deu gosto!

Cada um seguiu para o seu apartamento, onde eu e a Vanessa nos deparámos com os senhorios, um casal italiano em que só o senhor arranha um pouco de inglês, mas como diz a Vanessa os gestos são a linguagem universal. A casa está impecável, dois quartos, os dois bem equipados, um sofá no que em Portugal se chama cubículo, uma cozinha que parece que levou uma carinha lavada à bem pouco tempo, igualmente equipada, um wc pequeno mas com um chuveiro que dá para uma boa orgia se alguém estiver para aí virado, um patiozinho interior de uns bons 6 metros quadrados, um outro com uma mesa no espaço que lida à marquise onde se encontra a máquina de lavar roupa e um tanque! A questão da máquina de lavar roupa ainda está por discutir, pois a senhora quer 10€ a cada uma de nós para a utilizarmos, pois a "aqua aqúi cara, cara", mas isso ainda estamos para ver ...

Quando estávamos de saída para uma pequena tour pelas redondezas antes do jantar, chegou a nossa roomie germânica, que apenas vai ficar aqui por mais duas semanas e depois virão duas espanholas para fazer render o peixe. Convidou-nos logo para um "aperitivi" com as suas amigas e lá fomos nós, depois da nossa mini tour até à ponte vellucio (senhores tanta ourivesaria junta)! As amigas eram todas muito simpáticas, conseguimos por o inglês em prática e experimentar esta tendência italiana que se revelou bastante encantadora (e sim Vanessa, aquela bebida apesar de ser só uma bate mesmo um pouco). Depois da barriguinha cheia deixámos as nórdicas e fomos ter com os nossos sangue quente, para a jeito bem português nos sentarmos numa esplanada e pedir una birra. Contámos uns aos outros as descobertas que fizemos nessa tarde, como eram as nossas casas, senhorios, INTERNETS (meus caros colegas amigos, a partilha tenho certeza é um dos mandamentos não só de Deus, mas também de Jesus como diria Justin Bieber), os caminhos até à Acaddemia di Firenze onde vamos ter as aulas de italiano, percebemos que as ruas são demasiado estreitas para nós e os autocarros desta cidade, combinámos já alguns jantares para conhecermos os palacetes uns dos outros e afins... ao caminhar para casa (sim, porque o meu palacete e da Vanessa fica tão bem situado na cidade que vamos perfeitamente a pé para o meio da acção), reflecti em voz alta que espero que nos mantenhamos unidos até ao fim, porque acredito faremos uma boa equipa!



publicado por rascunhos às 20:11 | link do post | favorito

Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



'some people never go crazy. what truly horrible lives they must lead' charles bukowski
mais sobre mim
arquivos

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Janeiro 2012

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

blogs SAPO
subscrever feeds